Além das Palavras ♪

Com esperança me sinto vivo, a bola é pra frente, o pensamento é positivo. E é assim que a gente vai levando, caindo, mas sempre levantando, chorando, mas sempre melhorando, buscando, e sempre encontrando. E concluindo que a vida é uma graça e que nessa vida sempre tudo passa. E o que sinto vai além das palavras. A vida nos leva onde temos que ir ♪'

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Preconceito



Existem tantos tipos de preconceitos... Preconceito racial, preconceito religioso... Por que tanto preconceito? Você já parou para pensar que aquela pessoa, pode ser o amor da sua vida? Você já parou para pensar que aquela pessoa, pode ser o melhor amigo que você tem? Aquele que você pode contar para todas as horas, aquele que nunca te abandonará...
O preconceito é algo tão ridículo, não acham? O que vale em uma pessoa, não é se lhe falta uma perna, se lhe falta uma orelha, se ela tem alguma síndrome, se ela é criança, velha ou se veste mal, e muito menos no que acredita, ou na crença que segue. Ninguém pode julgar ninguém sem conhecer essa pessoa antes. Você, nem eu, nem nós, temos esse direito. Você gostaria que fosse com você? Você gostaria que estivesse-lhe faltando um braço, e a pessoa passasse por você e te olhasse torto por isso?
Preconceito é algo totalmente ridículo e imaturo. Os dois mais comuns, são o preconceito racial, e o religioso.
Você que tem algum desses preconceitos, já pensou se você, um branco, está numa loja, e passa um negro te olhando de cara feia? E você descobre que tem que conviver com ele por um tempo, ou por trabalho, ou porque ele é pai de uma amiguinha da sua filha, e ele não quer fazer amizade com você, porque você é branco? Também existe esse preconceito.
Sobre o preconceito religioso, já pensou, você, cristão, fiel da igreja Católica, se alguém do candomblé não quiser fazer amizade com você porque você é católico e vice-versa?
Ninguém tem o direito de descriminar ninguém. Somos todos iguais, vivendo em um mesmo planeta, e precisamos aceitar isso. Recebemos o dom de falar, entender, e raciocinar. Use esses seus dons, para algo útil, como por exemplo, uma pessoa excluída, traga-a para o seu meio. Assim, você passa um bom exemplo para seus amigos, colegas, familiares etc.
Seja a mudança que você quer no mundo. {Gandhi}
Todos queremos um mundo melhor, mas será que todos lutamos para conseguir isso?

















Reflitam :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário